SIGESP

Home Privatizações VÍDEO: Depois da Previdência, Brasil precisa fazer a reforma tributária e melhorar o ambiente de negócios

VÍDEO: Depois da Previdência, Brasil precisa fazer a reforma tributária e melhorar o ambiente de negócios

by Portal SIGESP

A aprovação da reforma da Previdência, que deve ser concluída pelo Congresso Nacional em agosto, abre o caminho para o Brasil discutir outros pontos da agenda do crescimento econômico da melhoria do ambiente de negócios.

Mas, afinal, o que precisa ser feito para a garantir a recuperação da atividade e do emprego? O gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, e o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, conversam sobre o tema e elencam as prioridades do país e da indústria. 

Castelo Branco e Renato da Fonseca concordam que a reforma da Previdência é crucial para garantir o equilíbrio das contas públicas e da economia. Mas a volta dos investimentos e o crescimento sustentado também dependem da reforma tributária, das privatizações e concessões na área de infraestrutura, da redução da burocracia e de medidas que favoreçam a produtividade e a inovação nas empresas.   

Assista a conversa entre os dois gerentes-executivos da CNI.

SAIBA MAIS – Acesse a página Reforma da Previdência – o Brasil não pode esperar e saiba porque a CNI defende as mudanças nas regras da aposentadoria.

Related Posts