SIGESP

Home Concessões Públicas Vereador quer que Campinas faça concessão dos 25 parques públicos à iniciativa privada

Vereador quer que Campinas faça concessão dos 25 parques públicos à iniciativa privada

by Portal SIGESP

O vereador Paulo Gaspar (Novo) quer que a Prefeitura de Campinas faça um estudo para conceder à iniciativa privada para gerir os 25 parques públicos da cidade. Essa é a segunda investida do parlamentar com vistas à entrega do patrimônio público para o privado. Ele também quer que a prefeitura faça um estudo para conceder os quatro teatros municipais para o setor privado.

Para sustentar a sua tese, ele diz que a adoção de PPPs (Parcerias Públicos-Privada) é uma realidade no Brasil e no mundo. Para ele, as empresas têm mais agilidade para fazer manutenção e entregar um bom espaço público para o lazer da população. Ele citou como exemplo, a privatização do Parque Ibirapuera e Parque Burle Marx capital paulista. Segundo ele, a concessão do Ibirapuera prevê investimentos e R$ 85 milhões nos próximos três anos para a recuperação do seu patrimônio histórico e ambiental. A concessionaria é responsável pela segurança, limpeza, conservação. A receita vem de eventos, de patrocínios e do estacionamento.

Entre os parques de Campinas temos a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Alemães, por exemplo, que estariam dentro do guarda-chuva de concessões proposto pelo vereador.

Outro lado

O governo informou que vai estudar a proposta.

Related Posts