SIGESP

Home Concessões Públicas Selo alcançado por Criciúma prova que o melhor do serviço público e a parceria com o privado

Selo alcançado por Criciúma prova que o melhor do serviço público e a parceria com o privado

by Portal SIGESP

Não é raro verbos edificações ou praças públicas com ar de abandono em consequência da má conservação. Isso coloca no serviço público o rótulo da incompetência. Nem sempre isso acontece por causa do desleixo dos responsáveis por estes locais. A burocracia é normalmente a primeira alegação de quem recebe uma cobrança sobre isso. Em Criciúma um programa de concessões e parcerias público privadas rendeu até selo nacional.

Em Criciúma cada vez espaços públicos estão sendo oferecidos à iniciativa privada. – Foto: DivulgaçãoEm Criciúma cada vez espaços públicos estão sendo oferecidos à iniciativa privada. – Foto: Divulgação

A cidade conquistou o “Selo de Compromisso Municipal com Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs)” da instituição “Radar PPP“. Os resultados da sexta edição do prêmio foram divulgados nesta sexta-feira (15).

O programa avalia os municípios com base em indicadores como, por exemplo, engajamento de secretários, de gestores técnicos e de lideranças políticas em aprender e estabelecer concessões e parcerias. Na avaliação, Criciúma conquistou o Selo de Município Emergente para Concessões e PPPs, o que o coloca na vitrine dos grandes responsáveis por parcerias público-privadas e concessões do Brasil e do mundo.

Em março deste ano, a mesma instituição divulgou o Ranking das 50 cidades com maior potencial para concessões e PPPs, analisando cidades com mais de 80 mil habitantes do país. Criciúma figura na 17ª posição, subindo três posições desde a última avaliação.

Related Posts