SIGESP

Home Concessões Públicas Centro de Operações de Infovia Digital será construído na Capital

Centro de Operações de Infovia Digital será construído na Capital

by Portal SIGESP

Projeto vai implementar 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica, interligando 79 municípios de MS

Governador Reinaldo Azambuja e membros da empresa Sonda Brasil em reunião no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja e membros da empresa Sonda Brasil em reunião no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul se reuniu ontem (2) com representantes da empresa Sonda Brasil, responsável pela instalação da Infovia Digital, para estabelecer detalhes para o início do projeto, que levará conectividade de alta velocidade aos 79 municípios do Estado e impactará 1,7 milhão de pessoas diretamente.

Pelo contrato firmado no valor de R$ 887 milhões, haverá a concessão pelos próximos 30 anos, e até 2024 deverão ser implementados 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica, interligando o Estado e garantindo internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas.

O acordo também contempla a construção de um Centro de Operações de Rede, em Campo Grande, que servirá para o videomonitoramento das praças e dos veículos que trafegam em rodovias estaduais e na capital, bem como promoverá a conexão entre as unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública.

“Estamos fazendo Parcerias Público-Privadas, concessões de rodovias, que são muito importantes, mas os dois maiores legados das PPPs serão o Esgotamento Sanitário e a Infovia Digital. São conquistas para toda a sociedade”, enalteceu o governador Reinaldo Azambuja.

O contrato foi oficializado em 20 de julho. Nos primeiros 60 dias após a celebração da parceria, a empresa fica responsável por apresentar o cronograma físico executivo do projeto de implantação.

“Este projeto é primordial para o desenvolvimento do nosso Estado, pois atende e conecta toda a administração pública. O Estado será elevado a outro patamar de conectividade e estendido para toda a população”, garantiu a secretária especial Eliane Detoni, do Escritório de Parcerias Estratégicas.

Related Posts